Pianista Erudita

| sexta-feira, 6 de novembro de 2009


Tâmara Viegas, aluna do curso de Letras no vespertino, estuda música desde 11 anos, quando descobriu que possui ouvido absoluto. Tâmara também foi incentivada pelos seus pais a dar continuidade nos estudos musicais.

Todo ano, a estudante se apresenta duas vezes no Conservatório Municipal de Arte em Guarulhos com peças eruditas e já gravou um DVD. Além do conservatório, no dia 14 de dezembro, ela se apresentará no Villa-Lobos para tocar cirandinhas. Tâmara considera importante essas apresentações por ter a oportunidade de conhecer crianças interessadas em tocar piano, e alunos de vários níveis que tocam músicas simples, eruditas, complexas, modernas, entre outras.

“Não tenho banda, mas tive projetos que realizei por pouco tempo no ensino médio”, diz a aluna se referindo ao coral em que fez parte no colégio e que também, os professores gostaram do projeto, só que aos poucos os alunos foram se desanimando, e por isso, Tâmara se apresenta sempre sozinha, ou com alguém que realmente esteja interessado em se apresentar em um determinado momento. Atualmente, não possui nenhum outro projeto, porém tem expectativas de futuramente participar de algum dentro da Unifesp.
Para ela, o mundo sem arte é em preto e branco, no qual as pessoas não são diferentes umas das outras, classificando-as como espécie de autômatos, já que a arte, por sua vez, supera os nossos limites. Com isso, a estudante não mostra só um pensamento sobre a importância da arte dentro de um campus de humanas como também dentro de uma sociedade diversificada.

por Camila Romero

0 comentários:

Postar um comentário