Cia do Caminho Velho

| segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Cia do Caminho Velho iniciou suas atividades junto com as primeiras turmas do campus. Formado exclusivamente de alunos, a maior parte deles com uma experiência anterior com o fazer teatral, os atores da cia contam com a ajuda de um orientador, o diretor teatral Eliseu, contratado da Unifesp campus Vila Clementino. O grupo divide-se em dois núcleos, sendo o primeiro formado pelas primeiras turmas e o segundo formados por alunos que entraram na universidade nesse ano de 2009.


O primeiro trabalho da cia foi a adaptação “A vida de Galileu”, que até hoje faz apresentações para diversas escolas de ensino fundamental e médio da região dos Pimentas. A idéia principal doa atores é que a experiência teatral da cia aconteça de maneira fluída e comum para todos os grupos. A pesquisa do grupo tem caráter experimental e busca novas linguagens cênicas, agregando conhecimentos partilhados pelos atores de grandes teóricos teatrais, mas sem se focar apenas em uma única corrente teórica. No ano de 2009 a cia trabalha com seu segundo núcleo de atuação o espetáculo “ Notícias da morte de Alberto Silva” poema de Ferreira Gullar, que realizou apresentações nos congressos de Ciências Sociais e de Filosofia.

Para o ano de 2010 os dois núcleos pretendem iniciar apresentações de seus dois espetáculos pelos diversos campus da Unifesp, a fim de divulgar um trabalho artístico que começou aqui no campus de Humanas.

Fotos divulgação Cia. do Caminho Velho

Você também pode conferir o trabalho da Cia do caminho Velho no Youtube!





Por Daiane Sobreira

0 comentários:

Postar um comentário