Verônica Alves e Bruno de Souza

| terça-feira, 3 de novembro de 2009

Canto

Verônica Alves iniciou seu envolvimento com a música aos 6 anos, cantando para a sua família.
Aos 7 participou de um programa de calouros na televisão onde ficou por 3 semanas e foi onde tudo começou. Desde então começou a cantar e não parou mais. Verônica canta “na noite” em bares e pizzarias, ela também trabalha com eventos como festas, formaturas e casamentos, sempre cantando um pouco de tudo, mas sua preferência é a MPB. Como cantora tem o objetivo de alcançar a todos através de sua música.

Para encerrar Verônica nos deixa sua dica aos que pretendem ingressar na música:

“No inicio tudo é difícil, mas no decorrer da nossa história, as portas vão se abrindo e vc vai se encontrado! A oportunidade sempre chega!”

Maracatu

Conversando com Bruno de Souza, um rapaz que conheceu o maracatu em uma Oficina localiza no Anhangabaú, centro de São Paulo, conheci melhor as características que envolvem esta música que exerce forte influência cultural.

Bruno contou-me que sua experiência com a música, começou há 4 anos atrás com o violão, e logo depois passando para o baixo e a guitarra. Ingressou numa banda onde permaneceu por 2 anos. Após sua experiência com a banda conheceu o maracatu. Ele falou-me sobre o objetivo do grupo do qual faz parte atualmente: “Coro de carcarás é um grupo de agitação cultural que através do maracatu, do teatro e do cinema produz uma arte crítica e transformadora da realidade barbarizada do país e desta grande metrópole de São Paulo. Criar um grande coro teatral-musical é nosso objetivo enquanto carcarás não do sertão, mas da grande metrópole.”.Sua definição sobre o maracatu é de que “ele é um som contagiante que invade as ruas e mobiliza as pessoas.”.

Para finalizar ele deixa a dica: “A todos que se interessaram pelo maracatu, apareçam aos sábados, 10h da manhã no Anhangabaú – Oficina de Maracatu, é gratuita”.
Por Gustavo Nanni

0 comentários:

Postar um comentário